terça-feira, 21 de outubro de 2008

SERRA DA ESTRELA - Torre - Folgosinho - 19/10/2008



Saímos de casa ainda era noite cerrada, mas já estava todo pessoal com boa disposição para o dia que estava para vir. Já no Sabugal começamos pelo cafezito quando o sol começava a raiar, sentindo-se já o frio que estava para vir. Lá seguimos nós em direcção a Torre, depois da lagoa comprida começamos a ver ao longe o nevoeiro que se aproximava a passos largos. Na chegada a torre é que podemos comprovar o "arrepio" que estava, ninguém queria sair dos carros. Mas como o que tem de ser tem de ser lá iniciamos nós a descida por alcatrão até a lagoa comprida, (o frio que estava anexo à velocidade atingida 70km/h), quando chegamos a lagoa nem dava para pestanejar. Após uma breve paragem para aquecimento e ajustes de ultima hora mas maquinas la avançamos, agora já pela terra, e que terra no um escassos metros até entrarmos na verdadeira aventura, pedras roliças e soltas tanto a subir como a descer, aliás foi numa dessas descidas que mais uma vez eu deixei a minha marca (um magnifico tombo com repercussões para o meu joelho esquerdo). Mas por fim la chegamos ao Vale do Rossim, ponto de abastecimento e reforço. Ainda nós não sabíamos o que estava para vir. Arrancamos por estradões largos e finalmente com bom piso, só que, onde paravam as descidas uma vez que era tudo a subir, e de que maneira, era cada "EMPENO" que até doía. Com paciência lá chegamos ao posto de vigia a 4km de Folgozinho, depois até ao fim SIM, foi sempre a dar "PAU", basta só referir que a altitude no posto de vigia é de cerca de 1700m e Folgozinho cerca de 920m.
Por fim lá chegamos ao nosso destino onde já se encontrava toda a comitiva de boas vindas, fazendo um grande alarido com a nossa chegada, de seguida fomos para o banhinho nos Bombeiros, não sem antes o Nando e Jô se estatelarem mesmo a entrada dos mesmos. Depois de limpos, lá fomos para um magnifico repasto e meia "XIBA" no Albertino. Houve ainda tempo para a visita ao castelo e a procura de uma cache do geocaching.
Resumindo um magnifico domingo muito bem passado entre amigos, têm que voltar a repetir mais vezes.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

UP and DOWN BTT - 6ª Etapa - Pinheiro de Azere - 07/09/2008


Rico domingo para dar mais uma voltinha, logo pela manhã uns raios de sol mas muito frio, mais parecia que estávamos no inverno. Mas lá partimos nós para Pinheiro de Azere, Santa Comba Dão. O percurso estava espectacular principalmente os primeiros 20 Km, com zonas muito técnicas e single tracks. O mais bonito foi o meu espalhanço mesmo juntinho às aguas da barragem. Temos também que dar os parabéns a organização que mais uma vez nos presenteou com um magnifica feijoada.

Fotografias:

segunda-feira, 28 de julho de 2008

SENHORA DA RIBEIRA - 27/07/2008


Que rico domingo para ir dar uma voltinha até à Senhora da Ribeira. Mal nós sabíamos o que nos esperava, a saída de Figueiró la entramos nós na linha do caminho de ferro e fomos andando muito bem até Canas de Stª Maria quando apareceu a 1ª dificuldade, atravessar a ponte a pé e sem guardas, mas esta era só o inicio de uma grande dor de cabeça, com pontes muito maiores com um grau de dificuldade muito alto de serem transpostas conforme se pode ver nas fotos. Mas por fim la chegaram o grupo do Fernando uma vez que nós não tínhamos transporte de regresso e só chegamos a Tondela. Um passeio de "catagoria".

Fotografias:

segunda-feira, 30 de junho de 2008

1º PASSEIO BTT "Santos Populares" - 29/06/2008



Mais um passeio para a nossa lista. Lá fomos nós cedinho para o Fontelo, já estava tudo pronto para se poder dar inicio ao evento. Começamos com um pequeno almoço de invejar a muita gente. As 9 horas em ponto deu-se inicio ao passeio, depois de uma voltinha pela cidade lá entramos nós no mato em direcção a Alcafache. Bem foi nesta altura de entrada no mato que começaram a surgir os problemas técnicos. O Nandinho partiu logo a corrente e tivemos retidos quase 20 minutos para solucionar o problema e logo a seguir fui eu que fiquei sem a pedaleira do meio, logo muito mais difícil de ultrapassar as dificuldades do percurso, mesmo assim não correu nada mal, ainda conseguimos não ficar em últimos, mas chegámos. Depois do banho relaxante lá fomos nós para o almoço, uma ranchada do quartel, muito bom. O único senão é que a maquina da cerveja so funcionava de meia e meia hora, por motivos técnicos, enfim. O sorteio das lembranças foi espectacular, pena é só nos ter calhado 2 câmaras de ar. Por fim so temos que dar os parabéns aos Bombeiros Voluntários de Viseu e esperamos de novo para o ano.

Fotografias:

quarta-feira, 11 de junho de 2008

CASCATA DE SOUTULHO - 10/06/2008


Mais um passeio domingueiro à terça-feira. Alem de se esticarem as pernas, serviu para a inicialização de mais dois membros para o nosso team. O Bisela e o filho do Pai Natal. Como comemoração lá tivemos o reforço em Fail organizado pelo tio Messias e o Avo Petas. As febras estavam muito boas mas melhor só mesmo o branquinho geladinho.
Fotografias: http://picasaweb.google.pt/ordeo.btt/CascataDeSoutulho10062008

segunda-feira, 12 de maio de 2008

UP and DOWN BTT - 4ª Etapa - S. Cosmado - 11/05/2008



Lá fomos nós até a 4º etapa. Tempo de categoria muita camaradagem com o pessoal que já tem ido ao resto das provas. Desta vez inicia-mos uns amigos que nunca tinham participado. A prova propriamente dita foi excelente , percurso espectacular com alguma dificuldade mas nada que não se ultrapassa-se. A também que falar do almoço. Um magnifico rancho à portuguesa, muito bom. Só nos resta dar os parabéns ao INATEL e a Associação.

Fotografias: http://picasaweb.google.pt/ordeo.btt/1ConvivioDoTeam

sábado, 26 de abril de 2008

1º Convivio do Team



Para começar logo cedinho lá fomos nós até ao Crasto, esticar as pernas um bocadinho. Mas como estávamos com alguma pressa por causa do almoço foi uma voltinha rapidinha, mas ainda deu para apanhar alguns rosmaninhos e também para uma queda na ciclovia. Depois do banhinho la começamos nós a grelhar um magnifico cabritinho, que estava magnifico, bem como todo o convívio. Escusado será dizer que o convívio se prolongou até ao final da noite. Não é, e também muito peso nos olhos no final conforme se pode constatar pelas fotos. E o principal é que arranjamos um condutor de serviço que por sinal é o que mais bebe de nos todos. Enfim um dia em cheio para repetir por muitas mais vezes.


segunda-feira, 7 de abril de 2008

UP and DOWN BTT - 3ª Etapa - Lamego - 06/04/2008


Óptimo domingo para a prática de BTT muito sol e pouco calor. Como previsto de madrugada muito cedo e ainda com muitos restos da noite la rumamos nós até as bandas de Lamego. A prova foi durissima sendo mais de metade do percurso com subidas muito exigentes (com as restos da noite anterior ainda pior). Paisagens magnificas como se pode comprovar nas nossas fotos e as magnificas bolas de Lamego para o lanche. Enfim prontos para a próxima etapa agora aqui muito perto de nós.


segunda-feira, 31 de março de 2008

I BTT Demo - Moimenta da Beira - 30/03/2008




Também la iremos provar o porco no espeto.
Por dificuldades tácticas não nos foi possível ir provar o porco no espeto, mas para a próxima edição não faltaremos.

segunda-feira, 10 de março de 2008

UP and DOWN BTT - 2ª Etapa - Nelas - 09/03/2008



Já entramos em estagio para a 2º etapa do UP and Down. Vamos experimentar para ver se vale mesmo a pena entrar neste campeonato. Esperemos que sim.

Pois foi la fomos nós logo cedinho com um pequeno cheirinho a chuva, que acabou por não vir o que tornou este evento num passeio bastante agradável. Para não variar lá fomos nós a mais uma prova de queijo e vinhos na Qtª da Fata, onde fomos muito bem recebidos e ao qual agradecemos ao nosso amigo Sr Carlos. Resumindo foi de CATAGORIA, esperamos que se repetita para o ano.

Fotografias: http://picasaweb.google.pt/ordeo.btt/UPAndDOWNNelas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

1/2 Maratona SVMB - 24/02/2008




Mais uma optima manhã para a prática do BTT, um poco de chuva logo no inicio para acordarmos. O percurso EXPETACULAR muitas descidas e duas subidas extremamente dificeis. O pior não foram as subidas mas sim os restos da noite de sabado.